Opel e Galp promovem utilização do GNV

Opel e Galp promovem utilização do GNV

Com esta parceria os clientes da Opel e da Galp vão poder auferir de descontos que variam entre 4 e 7 cêntimos por litro

A Opel e a Galp Energia assinaram um acordo de parceria para promover a utilização de GPL Auto entre os condutores portugueses. Para isso a marca alemã irá entregar a cada comprador de qualquer modelo da gama FlexFuel um cartão ‘Galp Mais por Menos‘ que garante descontos diretos no abastecimento de GPL e de gasolina.

Com esta parceria os clientes da Opel e da Galp vão poder auferir de descontos que variam entre 4 e 7 cêntimos por litro e podem abranger também gasóleo destinado a outro veículo. Para um condutor que percorra cerca de 20.000 quilómetros por ano, a poupança pode atingir 500 euros. A esta deverá acrescentar-se o ganho intrínseco da utilização de GPL, cujo preço por litro é consideravelmente inferior.

Atualmente o preço do GPL é quase metade do da gasolina de 95 octanas, o que representa uma poupança entre 35 e 40 por cento nos custos de utilização relativos ao combustível. Além disso o GPL é mais amigo do ambiente, com emissões de CO2 inferiores em cerca de 15 por cento comparativamente à gasolina. A campanha de associação do cartão ‘Galp Mais por Menos‘ a cada modelo Opel FlexFuel vigora até final de 2014. O cartão assegura os descontos em combustíveis durante um período de dois anos na rede de postos Galp.

A Opel lançou recentemente em Portugal uma gama completa de modelos FlexFuel a GPL, que abrange um total de 10 versões distribuídas por seis modelos, o utilitário Corsa, os familiares Insignia e Insignia Sports Tourer, os monovolumes Meriva Tourer eZafira Tourer, o SUV Mokka e o familiar compacto Astra.

A forte aposta da marca na nova gama FlexFuel passa por motores modernos e potentes, nomeadamente os 1.4 Turbo de 120 cv e 140 cv. Com este nível de sofisticação, a oferta da Opel nesta faixa de mercado reforça argumentos como a economia e as ‘performances’, o que era, até hoje, muito pouco habitual nas opções equipadas com sistema GPL de fábrica.

Os preços dos modelos Opel FlexFuel iniciam-se em 15.290 euros, no caso do Corsa. Os dez novos elementos da gama estão equipados de série com sistemas completos de alimentação de GPL instalados na fábrica, de acordo com elevados padrões de qualidade, usufruindo de plena cobertura de garantia da marca. A designação FlexFuel destaca o facto de estas versões poderem funcionar a GPL ou a gasolina, bastando ao condutor premir uma tecla na consola central do tablier para selecionar um ou outro combustível.

A Galp Energia possui a maior rede nacional de distribuição de gás para automóveis, com mais de 70 postos de abastecimento de GPL.

No Comments

Post A Comment